Como chegar à Ilha do Combu

              É necessário utilizar a via fluvial em alguma das lanchas das cooperativas, a travessia tem duração média de 15 minutos.
              O principal local utilizado é o Terminal Hidroviário Ruy Barata da Praça Princesa Isabel, localizada na Av. Bernardo Sayão com a Av. Alcindo Cacela, no bairro da Condor.
              No terminal há guichês para a venda de bilhetes para a travessia, podendo comprar apenas ida e pagar a volta direto para o barqueiro, ou comprar 2 bilhetes, em para a ida e um para a volta.
              A praça também conta com uma área ampla de estacionamento com flanelinha credenciado para reparar os carros e um posto da Guarda Municipal de Belém para garantir a segurança dos visitantes.

travessia ilha do combu 1

Travessia

Bilheteria

9h às 16h

Quanto custa

R$ 24,00 ida e volta (gratuito até 5 anos)*

Estacionamento

R$ 10,00 (taxa única)*

Contatos

(91) 98845-9807 | 99265-6594

*valores sujeitos a alteração sem aviso prévio

Atenção

As lanchas não têm hora certa para sair. 

Ao embarcar é só comunicar ao condutor da lancha para onde você quer ir na Ilha do Combu.
Você pode escolher o restaurante clicando AQUI

Para retornar basta aguardar no trapiche do local onde está e embarcar na lancha que atraque para a descida de outras pessoas, informando que quer retornar para Belém, ou acenar para uma lancha que esteja passando pela frente do local.

Se você for sozinho, ou em casal, talvez precise esperar um pouco, pois a lancha só sai com ao menos 4 ou 5 pessoas.

Finais de semana e feriados são os dias de maior movimento, todos os bares e restaurantes estão abertos e há bastante lanchas para atender a demanda.

Fique atento ao horário, pois a partir das 18h o número de barcos diminui, podendo demorar um pouco o retorno. Mas se tiver alguma dificuldade é só falar com algum funcionário do restaurante para pedir auxílio.

Apenas os barcos cadastrados, e em serviço, aceitam o bilhete (na volta). Mas, você pode pegar uma lancha que estiver indo para Belém (continental) que não seja vinculada ao terminal, neste caso, terá que pagar o valor da volta diretamente para o condutor, já que este não aceitará o bilhete.

No caso da perda do bilhete terá que pagar pela passagem novamente.

Para aluguel de embarcação para outros fins (como pesquisa, ações sociais, educacionais ou empresariais, passeio privativo em grupo e etc) deve entrar em contato com as cooperativas, diretamente com donos de lanchas ou entrar em contato conosco aqui pelo site.

Linhas de ônibus

CLIQUE PARA CONSULTAR O ITINERARIO DO ÔNIBUS